Ao todo, mais de 80 pessoas já deram os seus contributos com intervenções interessantes e pertinentes, fossem oradores convidados fossem simplesmente público que decidiu intervir.
Economia, coesão social, segurança, habitação, trânsito e cultura foram os temas até agora abordados em sessões que se realizaram sempre às quintas-feiras, ora às 19 horas (sessões normais), ora às 15 horas (sessões especiais), como será o caso da próxima, que terá a educação como tema e contará com as presenças de Joaquim Azevedo e Fernando Paulo, além de Rui Moreira, a quem cabe, sempre, o encerramento.
A média de duração das sessões tem sido um pouco acima das duas horas, mas o que se salienta é a qualidade da plateia da sede de campanha situada na Avenida dos Aliados, que tem estado sistematicamente repleta de interessados e de públicos sempre diversificados. As sessões, que nunca são apologéticas, debatem efectivamente os problemas da cidade e, sobretudo, focam-se nas soluções.
Quem não tem podido acompanhar ao vivo as sessões, pode sempre fazê-lo através dos vídeos que são produzidos pela candidatura e são disponibilizados quase imediatamente quer no site de campanha de Rui Moreira quer no Youtube e no Facebook. Até agora foram produzidos 22 destes vídeos.
As Conversas à Porto terão ainda mais algumas sessões, até às eleições Autárquicas de 1 de Outubro e são instrumento importante de alimentação do Manifesto Eleitoral e das ideias de governação da equipa que Rui Moreira escolheu para o próximo mandato.