Fernando Paulo é o sétimo candidato da lista de Rui Moreira à Câmara, tendo sido vereador da Educação noutro concelho durante 20 anos e sendo aclamado como um dos melhores na sua área em todo o país. Reconhecido pela sua competência por governos e ministros à esquerda e à direita, desempenhou também funções na Câmara do Porto.
Além da Educação, possui larga experiência em pelouros como a Juventude, Acção Social e Cultura.
Joaquim Azevedo é Professor Catedrático da Universidade Católica Portuguesa e tem trabalho reconhecido como membro do Conselho Nacional de Educação e como Director da Comissão de Políticas Públicas e Desenvolvimento do Sistema Educativo. Doutorou-se em Ciências da Educação pela Universidade de Lisboa, em 1999.
Foi Secretário de Estado dos Ensinos Básico e Secundário em 1992 e 1993 e membro do Comité Director do CERI – Centro de Estudos e Investigação sobre Inovação em Educação, da OCDE. Foi o primeiro Director da Faculdade de Educação e Psicologia da UCP e Director da Escola das Artes.
Entre as áreas de maior interesse do seu trabalho, contam-se o abandono escolar, o ensino técnico-profissional, a aprendizagem ao longo da vida, a pedagogia social e a avaliação externa de escolas.
Jorge Prendas, actualmente coordenador do serviço educativo da Casa da Música.
Foi director artístico das “Histórias do Norte” (2008) e “Histórias do Sul” (2009), espectáculos criados para a Sala Suggia da Casa da Música, e foi orientador do Curso de Formação de animadores musicais. Colaborou ainda com a Orquestra Nacional do Porto em actividades pedagógicas.
Com um vasto currículo internacional ligado à música, entre outras distinções, teve uma obra seleccionada para o Seoul International Computer Music Festival 2002, e recebeu uma menção honrosa no Festival Internacional Música Viva, com uma peça que foi, posteriormente, executada no Festival Synthèse em Bourges (2004).
Licenciado em Ensino da Música/Composição pela Universidade de Aveiro, em 2003, após a conclusão do Curso Geral de Composição no Conservatório de Música do Porto, desenvolve trabalho noutras áreas musicais, como é o caso do quinteto a cappella Vozes da Rádio, que ajudou a criar em 1991. Uma actividade que já lhe valou a gravação oito discos.
Está, pois, prometida uma tarde muito interessante de conversas na próxima quinta-feira, às 15 horas, na sede de campanha de Rui Moreira, na Avenida dos Aliados. A sessão é aberta a todos, como sempre.
Como sempre, a sessão termina com uma intervenção de Rui Moreira.